14/09/10

Casa do Diabo

Autor: | Dia: 14/09/10

Casa

"Ora, havendo o espírito imundo saindo do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso; e não o encontrando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E chegando, acha-a varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro." (Lucas 11.24-26)

Na cabeça do diabo, nós somos a casa dele. Ele diz: "voltarei para MINHA CASA, donde saí".

Pessoas que se desviam das Igrejas voltam ao seu estado de antes, certo? Errado! Voltam a ser 8 vezes piores do que eram antes de se converter. O espírito maligno volta, encontra a casa limpa, e chama mais 7 espíritos malignos.

1 + 7 = 8


A pessoa então permite o inimigo cumprir aquilo que ele tinha em mente: retornar à "casa" dele.

Demônios existem, e foi Jesus quem disse neste texto. O diabo é só um. Jesus disse que o espírito maligno chamou mais 7. Logo, existem demônios, além do diabo.

Tudo isso acontece por causa que faltou algo nesta "casa" (vida da pessoa): um morador.

A "casa" estava limpa, varrida, adornada... mas estava vazia.

Não havia a presença do Espírito Santo. Paulo sabia da importância da presença do Espírito Santo, e disse duas vezes aos coríntios:
"Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? (1 Coríntios 6.19)

"Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?" (1 Coríntios 3.16)

Paulo disse isso porque existiam (e existem até hoje) crentes que não tem noção da presença do Espírito Santo em nós. Crente pode perder o Espírito Santo, e se tornar vazio, mesmo sendo crente. Davi pecou, e ficou temendo perder a presença do Espírito Santo de Deus:
"Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito." (Salmos 51.11)

Cuidado para não perder a presença do Espírito Santo, e ter uma vida vazia. Vidas vazias são alvos fáceis para a entrada de espíritos malignos.

Viva a Bíblia. Seja cheio do Espírito Santo.

Sobre o Autor:

Silas Yudi Silas Yudi é jovem e cristão, que aprendeu desde cedo acerca do valor do sacrifício de Jesus na cruz pela sua vida. Está sempre buscando aprender algo novo da Palavra diariamente. Leia mais sobre o autor
Gostou? Não copie! A reprodução total ou parcial do conteúdo deste artigo é proibida sem a devida autorização do autor. Plágio é pecado (Jeremias 22:13).
RSS/Feed: Receba automaticamente todos os artigos deste site.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
Twitter: Siga o site Eu Vivo a Bíblia no Twitter.
Facebook: Curta a nossa página no Facebook:
Comentário(s) no Facebook:

10 comentários :
  1. Me desculpe, mas não é possível para uma pessoa que é convertida perder o espírito santo, meu caro! Foi Jesus quem disse isso, NÃO HÁ NADA QUE FAÇAMOS AQUI QUE TIRE O ESPÍRITO DO CONVERTIDO. Negar isso é dizer que Jesus mentiu, o que tornaria falha toda nossa crença no evangelho!

    ResponderExcluir
  2. Se você pesquisar um pouco, vai ver que é possível até ser INIMIGO do Espírito Santo, mesmo sendo crente...

    "Mas eles foram rebeldes, e contristaram o seu Espírito Santo; por isso se lhes tornou em inimigo, e ele mesmo pelejou contra eles."
    Isaías 63.10.

    Um crente vazio perde a PRESENÇA do Espírito Santo, o Espírito Santo continua lá, mas Ele não se manifesta na vida da pessoa.

    O Espírito Santo não habita com o pecado. Um crente cheio de pecados ou um crente desviado perde a presença do Espírito Santo, pois sua vida é de total desacordo com a Palavra. O próprio Davi (mencionado no texto) entendeu isso e correu atrás de receber o perdão do Senhor:

    Salmos 51.11: "Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito."

    O Espírito Santo se entristece com as atitudes erradas:

    Efésios 4.30: "E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção."

    ResponderExcluir
  3. concordo com o comentário de silas yudi.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o comentário de Sila Yudi também!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o comentário de Sila Yudi também!

    ResponderExcluir
  6. "Nem todo aquele que me diz 'Senhor, Senhor' entrará no Reino dos Céus, mas sim aquele que pratica a vontade de meu Pai que está nos céus."(Mateus 7; 21)

    "Aquele que diz: "Eu o conheço", mas não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. Mas o que guarda a sua palavra, nesse, verdadeiramente, o amor de Deus é perfeito.Nisto reconhecemos que estamos nele."(IJoão 2; 4-5)

    ResponderExcluir
  7. bom na minha humilde opinião o texto é referente a pessoas não salvas... eu creio que o crente não pode perder o Espirito Santo e o texto usado no salmo 51, não serve pois ainda não havia o selo do E.S. enviado por Jesus depois da ressurreição, no A.T. o Espirito não habitava nas pessoas, algumas vezes ele visitava (como sansão, saul, davi, etc...) mas logo deixava... com a nova aliança temos o selo ( nova natureza espiritual) note a palavra natureza, vem do natural, algo que é seu...

    oque tem o Espirito de Deus, guarda os mandamentos e não o "perde", crer nesta posição é desacreditar na salvação de Deus, no sacrifício de Jesus, na graça sublime e infalível do Senhor... é viver nos tempos de abraão, moisés e elias

    ResponderExcluir
  8. bom na minha humilde opinião o texto é referente a pessoas não salvas... eu creio que o crente não pode perder o Espirito Santo e o texto usado no salmo 51, não serve pois ainda não havia o selo do E.S. enviado por Jesus depois da ressurreição, no A.T. o Espirito não habitava nas pessoas, algumas vezes ele visitava (como sansão, saul, davi, etc...) mas logo deixava... com a nova aliança temos o selo ( nova natureza espiritual) note a palavra natureza, vem do natural, algo que é seu...

    em lucas 11-24 nos diz de um espirito imundo que saiu e depois encontrou a casa VAZIA... não tem como demônios entrarem nas pessoas que tem o Espirito Santo

    “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge”.
    1 João 5:18

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique, se o crente pode perder ou não, eu não sei, mas ele pode deixar de ter a presença do Espírito Santo, que foi o que eu quis dizer no texto e também expliquei no comentário 2. Se alguém recebe a Jesus, mas vive pecando, ele não será protegido por Deus dos ataques do Diabo, como podemos entender com o texto de 1 João 5.18 citado por você.

      A paz!

      Excluir

Gostou do que leu? Comente sobre este estudo!
Obs: Todos os comentários são moderados. Regras:
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Não use palavras depreciativas, este é um site cristão;
- Escreva somente sobre o assunto do post; se deseja falar algo não relacionado ao post use o Formulário de Contato;

Os comentários no Facebook e no próprio site representam a opinião dos seus respectivos autores, e não do autor do site.