Jesus é rico

"Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que pela sua pobreza fôsseis enriquecidos." (2 Coríntios 8.9)

A Bíblia nunca disse que Jesus era pobre. Ele era, é e sempre será rico, pois ele é o Rei dos reis e o Deus de toda a Terra.

Deus é o dono do ouro e da prata:
"Minha é a prata, e meu é o ouro, diz o Senhor dos Exércitos." (Ageu 2.8)

Com aproximadamente dois anos de idade, Jesus já era milionário. Deus usou alguns magos do Oriente para presenteá-lo com ouro, incenso e mirra.

"E, entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus TESOUROS, ofertaram-lhe dádivas: OURO, INCENSO e MIRRA." (Mateus 2.11)

No dicionário, 'Tesouro' significa:
• Quantidade vultosa de ouro, prata, pedras de grande valor, ou dinheiro.
• Lugar onde se guardam preciosidades.
• Relíquias e objetos de valor existentes em certas iguarias.

Você acha mesmo que vieram uma caravana de três reis magos? A Bíblia não diz que foram três. Foram três qualidades de presentes. Leia e tire suas dúvidas:

Curiosidades da Bíblia que Provavelmente Você não Sabia #2.

Veio uma caravana de magos (que não eram reis, pois a Bíblia não diz que eram reis, provavelmente eram astrônomos), que viram uma estrela diferente, e sentiram que haveria alguém especial nascendo, e decidiram ofertar o que lhes havia de melhor. Levaram uma caravana de tesouros, para ofertar ao Rei dos reis.

Eu não cruzaria metade do mundo para dar uma grama de ouro à alguém especial e importante. Foi exatamente o que pensaram os magos. Levaram um tesouro, composto de muito ouro, incenso e mirra. Jesus ficou milionário.

Essa história de menino Jesus pobre e coitadinho está por fora. Jesus SE FEZ pobre, para que na sua pobreza fôssemos ENRIQUECIDOS.

Viva a Bíblia. Remova a pobreza de sua mente.


A reprodução do conteúdo deste blog é proibido sem a devida autorização do autor. Plágio é pecado (Jeremias 22:13) e é crime previsto no artigo 184 do Código Penal e na Lei n° 9.610-98.

Imprimir: Você pode imprimir este estudo!
Para isto, basta clicar aqui.
RSS/Feed: Receba automaticamente todos os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
Twitter: Siga o blog Eu Vivo a Bíblia no Twitter.

4 comentaram sobre "Jesus é rico"

Alexandre Jorge em 15 de setembro de 2010 15:09
Jesus não precisava ostentar riqueza.Tudo o que ha terra é dELE.
Silas Yudi em 15 de setembro de 2010 22:18
E quem tem TUDO é rico ou pobre? Com certeza... rico!
Sallatiel Fernandes em 26 de outubro de 2010 21:45
Com certeza Jesus é Rico!
Silas Yudi em 26 de outubro de 2010 21:54
@Sallatiel Fernandes,
é verdade... Deus usou aqueles magos do Oriente para enviar TESOUROS a Seu Filho... Jesus ficou milionário!

Postar um comentário

Gostou do que leu? Comente sobre este estudo!
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Não use palavras depreciativas, este é um blog cristão;
- Escreva somente sobre o assunto do post; se deseja falar algo não relacionado ao post use o Formulário de Contato.


Projetado por WPCRUNCHY | Modificado por Silas Yudi | Convertido em Blogger Templates by Theme Craft
© 2010-2012 Eu vivo a Bíblia - Todos os direitos reservados