06/08/10

Bom Testemunho

Autor: | Dia: 06/08/10

Jovem-Bíblia

"Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus." (João 3.21)

"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (1 Coríntios 5.17)
O jovem crente tem que mostrar e provar à seus pais que sua vida foi transformada, e que suas obras (ações) são agora feitas em Deus (e para Deus).

O jovem crente tem que manifestar à sua família que ele é luz. Tem que dar bom testemunho de sua conversão e mudança. Esse é um dos pontos chaves (além de crer e orar) para a salvação de sua família: o bom testemunho.


De nada vai adiantar crer, orar, jejuar, pedir a Deus, se em casa o jovem se comporta mal, responde aos pais, desobedece, chega tarde em casa, deixando os pais preocupados, ou até mesmo tira-os do sério.

Não adianta vir a mim dizendo que isso é besteira... Todo pai e toda mãe que ama os filhos pensam da mesma forma que está escrito no parágrafo acima...

Todo jovem crente, se quiser que os pais incrédulos sejam salvos, deve dar bom testemunho. Esse bom testemunho consiste em:

• Obedecer sempre aos pais, com exceção à ordens contrárias à Palavra de Deus;
• Sempre respeitá-los;
• Nunca respondê-los com voz alta;
• Sempre dizer que os ama (mesmo que eles não deem atenção à isso);
• Nunca fazer as coisas reclamando quando eles pedirem, mesmo que você não queira fazer (como: lavar louça, varrer o quarto, etc...)
• Sempre quando for sair, dar satisfação de onde vai, com quem vai, à que horas volta;
• Ouvir conselhos (mesmo pais incrédulos têm bons conselhos aos filhos, por isso ouça os seus pais);
• Entre outros...

Lembre-se que crente não é testado dentro do templo de sua Igreja, e sim no dia-a-dia. Comporte-se como crente dentro de casa. Há jovens que são uns verdadeiros pirralhos malcriados dentro de casa, que só dão trabalho para os pais. Pais de gente assim nunca vão ver um CRENTE em seus filhos, e ainda vão querer distância de Igreja.

Talvez você não saiba, mas eu sou líder de quatro células dentro de minha Igreja. Uma vez fui visitar um de meus discípulos adolescentes em sua casa. Quando cheguei lá, a mãe dele me atendeu no portão da calçada, e como ela sabia que eu era o líder espiritual de seu filho, começou a despejar em mim "os podres" dele (as atitudes erradas que ele andava fazendo em casa), na esperança de que eu desse uma bronca nele por isso, pois as broncas e advertências dela não estavam dando o "efeito" desejado em seu filho. Fiquei morrendo de vergonha, não por ele, mas pelo Evangelho. Tentei imaginar o que a mãe dele estava pensando, vendo o seu filho se comportando como "um anjo" na Igreja, mas com atitudes mundanas em casa.

Esse infelizmente não é o único caso do mundo. Há muitos jovens e adolescentes envergonhando o Evangelho dentro de suas casas. Se o jovem quer ganhar seus pais, irmãos, e familiares, ele deve dar o bom testemunho que todo pai e mãe merece dentro das quatro paredes de sua casa.

Você que é jovem e não tem seus pais, ou irmãos, ou outros familiares convertidos, e esta lendo estas linhas, se você leu até aqui, concordando com tudo o que eu disse, parabéns. Realmente é um pouco difícil para um jovem aceitar tudo isso, mas é necessário. Esse texto não é somente àqueles que não tem os pais crentes, mas à todo jovem, quer a família dele seja incrédula ou não.

Viva a Bíblia. Dê bom testemunho em sua casa, como a Bíblia diz:
"Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus." (João 3.21)

Sobre o Autor:

Silas Yudi Silas Yudi é jovem e cristão, que aprendeu desde cedo acerca do valor do sacrifício de Jesus na cruz pela sua vida. Está sempre buscando aprender algo novo da Palavra diariamente. Leia mais sobre o autor
Gostou? Não copie! A reprodução total ou parcial do conteúdo deste artigo é proibida sem a devida autorização do autor. Plágio é pecado (Jeremias 22:13).
RSS/Feed: Receba automaticamente todos os artigos deste site.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
Twitter: Siga o site Eu Vivo a Bíblia no Twitter.
Facebook: Curta a nossa página no Facebook:
Comentário(s) no Facebook:

Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário

Gostou do que leu? Comente sobre este estudo!
Obs: Todos os comentários são moderados. Regras:
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Não use palavras depreciativas, este é um site cristão;
- Escreva somente sobre o assunto do post; se deseja falar algo não relacionado ao post use o Formulário de Contato;

Os comentários no Facebook e no próprio site representam a opinião dos seus respectivos autores, e não do autor do site.