29/07/10

Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus

Autor: | Dia: 29/07/10

biblia-escrituras-palavra-Deus

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mateus 22.29)

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?" (Marcos 12.24)

Jesus foi implacável quanto ao saber as escrituras. Jesus tinha profundo conhecimento sobre as escrituras, tanto que aos doze anos já estava a ponto de discutir com os doutores da Lei:
"E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, sentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os. E todos os que o ouviam se admiravam da sua inteligência e das suas respostas." (Lucas 2.46-47)

Muitos de nós estamos em erro, sem nem sabermos.

É responsabilidade nossa conhecermos e sabermos as Escrituras e o poder de Deus. É responsabilidade nossa praticarmos a Bíblia, sem inventar desculpas, sem invertar argumentos e interpretações à nossa maneira, ao nosso gosto. Não precisa ficar inventando desculpas de: "Era no antigo testamento, hoje não precisa"; "Milagres era na época dos apóstolos"; "Se Deus é bom, porque isso está acontecendo comigo"...

Ora, você erra por não conhecer as Escrituras nem o poder de Deus - disse Jesus. Se você conhecer o poder de Deus, ALIANDO com o CONHECIMENTO e a PRÁTICA das Escrituras, ou seja, a Bíblia, verá um descortinar de soluções aos seus problemas.

Leia a Bíblia, ame a sua Bíblia, viva a Bíblia!

Sobre o Autor:

Silas Yudi Silas Yudi é jovem e cristão, que aprendeu desde cedo acerca do valor do sacrifício de Jesus na cruz pela sua vida. Está sempre buscando aprender algo novo da Palavra diariamente. Leia mais sobre o autor
Gostou? Não copie! A reprodução total ou parcial do conteúdo deste artigo é proibida sem a devida autorização do autor. Plágio é pecado (Jeremias 22:13).
RSS/Feed: Receba automaticamente todos os artigos deste site.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
Twitter: Siga o site Eu Vivo a Bíblia no Twitter.
Facebook: Curta a nossa página no Facebook:
Comentário(s) no Facebook:

Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário

Gostou do que leu? Comente sobre este estudo!
Obs: Todos os comentários são moderados. Regras:
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Não use palavras depreciativas, este é um site cristão;
- Escreva somente sobre o assunto do post; se deseja falar algo não relacionado ao post use o Formulário de Contato;

Os comentários no Facebook e no próprio site representam a opinião dos seus respectivos autores, e não do autor do site.