21/06/10

Pastora é bíblico

Autor: | Dia: 21/06/10

Mulher-Pastora-Liderança

"Enquanto Jacó ainda lhes falava, chegou Raquel com as ovelhas de seu pai; porque ela era pastora" (Gênesis 29.9)

Temos outros estudos mais atualizados e mais aprofundados sobre este mesmo assunto:
Púlpito é lugar de mulher?
Pastora pelo Espírito Santo
Quem te calou?
7 motivos que me levam a apoiar as mulheres serem pastoras

Existem muitos Cristãos e cristãos que são contra o ministério de mulheres dentro da Igreja, mas o que muitos desaprovam, a Bíblia aprova totalmente, veja:

• Raquel era pastora, e Deus a usou para ser a matriarca de três tribos importantes de Israel – Efraim, Manassés e Benjamim
"Enquanto Jacó ainda lhes falava, chegou Raquel com as ovelhas de seu pai; porque ela era pastora" (Gênesis 29.9)

• Zípora, esposa de Moisés, e suas seis irmãs eram pastoras
"O sacerdote de Midiã tinha sete filhas, as quais vieram tirar água, e encheram os tanques para dar de beber ao rebanho de seu pai." (Êxodo 2.16)

• Débora era profetisa, e Deus a usou para livrar o povo de Israel do domínio de Canaã
"Ora, Débora, profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo." (Juízes 4.4)

• Ester era rainha, e Deus a usou para libertar o povo judeu de um extermínio que iria ser causado por Hamã
"E o rei amou a Ester mais do que a todas mulheres, e ela alcançou graça e favor diante dele mais do que todas as virgens; de sorte que lhe pôs sobre a cabeça a coroa real, e afez rainha em lugar de Vasti." (Ester 2.17)

• O rei Salomão incentivou a sulamita a pastorear o rebanho dela junto à tenda dos pastores
"Se não o sabes, ó tu, a mais formosa entre as mulheres, vai seguindo as pisadas das ovelhas, e apascenta os teus cabritos junto às tendas dos pastores." (Cantares 1.8)

• Ana, filha de Fanuel, era profetisa, servia a Deus com jejuns e orações e falou de Jesus a todos que esperavam o Messias em Jerusalém
Lucas 2.36-38:
"Havia também uma profetisa, Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era já avançada em idade, tendo vivido com o marido sete anos desde a sua virgindade; e era viúva, de quase oitenta e quatro anos. Não se afastava do templo, servindo a Deus noite e dia em jejuns e orações. Chegando ela na mesma hora, deu graças a Deus, e falou a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém." (Lucas 2.36-38)


• Jesus tinha não só os doze discípulos, mas discípulas que O ajudavam e serviam-no com bens
Lucas 8.1-3:
"Logo depois disso, andava Jesus de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e iam com ele os doze, bem como algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios. Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Susana, e muitas outras que os serviam com os seus bens." (Lucas 8.1-3)

• Júnias era apóstola e se converteu a Cristo antes mesmo de Paulo
"Saudai a Andrônico e a Júnias, meus parentes e meus companheiros de prisão, os quais são bem conceituados entre os apóstolos, e que estavam em Cristo antes de mim." (Romanos 16.7)

E você, ainda tem algo contra mulher ser pastora ou exercer liderança dentro da Igreja?

Viva a Bíblia – Ame sua pastora!

Sobre o Autor:

Silas Yudi Silas Yudi é jovem e cristão, que aprendeu desde cedo acerca do valor do sacrifício de Jesus na cruz pela sua vida. Está sempre buscando aprender algo novo da Palavra diariamente. Leia mais sobre o autor
Gostou? Não copie! A reprodução total ou parcial do conteúdo deste artigo é proibida sem a devida autorização do autor. Plágio é pecado (Jeremias 22:13).
RSS/Feed: Receba automaticamente todos os artigos deste site.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
Twitter: Siga o site Eu Vivo a Bíblia no Twitter.
Facebook: Curta a nossa página no Facebook:
Comentário(s) no Facebook:

48 comentários :
  1. è amado eu não concordo com mulheres Pastoras o eu encontrei na biblia foram mulheres usadas por Deus e outras que auxiliavam o marido Pasto.

    Venho a este blog agrecer a sua visita em meu blog muito obrigado! que o Senhor o abençõe para fazer a direfença na net.

    Um forte abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem somos nós pra concordar ou discordar com a vontade de Deus? Ele dá seus dons aqueles a quem Ele escolhe, e se Deus não faz acepcão de pessoas, isto é em tudo, não em apenas algumas coisas. Quer dizer então que o Espirito Santo que habita nas mulheres é diferente do que está nas mulheres? Deus usa aqueles que o buscam e que querem ser usados, eu sou prova viva disto.
      eu não conheço nenhum mandamento de Deus que diga que a mulher não pode pregar, ahh vc vai dizer, mas Paulo disse em 1 Cor.14,34,'que a mulher deverá permanecer calada" ele se referia a mulher não fazer fofoca, porque se você estudar as historias da biblia saber que a mulher desde o começo dos tempos gostava de fofocas e contendas. quer dizer que se uma mulher dedica sua vida a buscar a Deus em primeiro lugar e assim ela adquire a sabedoria de Deus ela não está apta pra tomar conta de uma obra??? saiba amigo, que eu oro pra Deus nesse momento abrir seus olhos porque vc não está enxergando como deveria, eu tomo conta de uma igreja juntamente com outra pastora e Deus tem feito grandes coisas na vida daqueles que estamos pastoreando.Eu não sou ninguém, uma pessoas simples que apenas busca o conhecimento de Deus.

      Excluir
    2. grande estudo, parabéns pra você meu jovem, que Deus continue te usando.

      Excluir
    3. Lena concordo plenamente com sua opinião e creio eu que ainda que apostolo Paulo estivesse falando contra o ministério de feminino acima do Apostolo Paulo estar a vontade de Deus

      Excluir
    4. Lena Araujo, concordo com você quando diz que as mulheres podem e devem ganhar almas para Jesus, pois o IDE de Jesus foi para todos. Mas, sou a favor da bíblia, pois é a inerrante Palavra de Deus. E ela diz que os pastores (sacerdotes, bispos, etc...) têm que ser homens, casados, maridos de uma só mulher, etc... Portanto, nunca encontrei na bíblia dizendo que alguma mulher foi pastora (de homens), sacerdotisa, bispa, etc... Eu encontrei em algumas passagens que elas eram profetisas, pois o dom de profecia é dado pelo Espírito Santo a quem Ele quiser. Que Deus a abençoe!

      Excluir
  2. Irmão Marcinho, como mostrei nos exemplos acima, a Bíblia mostra muitos exemplos de mulheres, e com certeza existiam muito mais, nos ministérios Apostólicos, Proféticos, Evangelísticos, Pastorais e Mestrados (Ef 4.11), e com certeza o existiam também nos ministérios de Intercessão e Missões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz de Cristo para todos, Meus Amados, todos versiculos citados pelo nosso irmão em Cristo São de Mulheres que foram auxiliadoras dos pastores e não pastores

      Excluir
    2. Meu amigo. Pura cilada do Inimigo!
      Hitler enxergou esta artimanha e quiz fazer da humanidade pessoas com raça Pura. Cuidado com sua responsabilidade no espírito. Nao machismo, mas todas as suas citações eu conheço e estudei. PASTORAR animais, sempre cita-se animais. Subliminarmente está a questão da interpreteção que pode tomar os dois lados. Você está cegamento do lado errado. Cuidado! Nao se deixe levar pela corrente contemporânea de Feminismos, de mulheres encabeçando a luta por seus direitos sociais, que lhes são de direito, mas não se deixe enganar ao intronizar estas artimanhas psico-sociais no que é de DEUS. DEUS é mais que possamos imaginar. Muito cuidado irmão em Cristo.

      Excluir
    3. O quê que tem a ver Hitler e raça pura com o estudo acima?

      E sim, eu sei que um dos versículos do estudo trata-se de animais.

      E não, eu não sou feminista.

      E sim, Deus é mais que possamos imaginar. Por isso, não se prenda no pensamento de que mulheres não possam ser pastoras. Deus é e pode mais do que você pode imaginar.

      Recomendo que leia:
      Púlpito é lugar de mulher?
      Pastora pelo Espírito Santo
      Quem te calou?
      7 motivos que me levam a apoiar as mulheres serem pastoras

      Excluir
  3. A paz de Cristo, nesse assunto eu estou no muro, eu nunca tinha parado para meditar nesse assunto com dedicação, eu penso e tenho certeza de que no Reino todos somos iguais, quando a bíblia diz "homem" ela se refere a humanidade, por completo, eu creio que a mulher deve ser reconhecida no seu ministério. depois volto pra comentar sobre esse assunto, com mais cautela, até mais.
    Sebastião Santana

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor Jesus, Sou pastora e já ouvi muitos machista dizer que não existe pastora mas eu creio na palavra de Deus que é verdadeira. Tem muitas mulheres que merecem ser honradas, por que são usadas por Deus pra fazer a diferença nesta terra. E quem não concorda deve respeitar a unção que não vem do homem mas sim de Deus. Estou passando este estudo para minha igreja Deus os abênçõe!

    ResponderExcluir
  5. A paz do Senhor Jesus sou pastora e dirijo igreja juntamente com o meu amado esposo, sou ungida por Deus em primeiro lugar depois pelos homens da terra. A unção vem de Deus e para Deus nós não temos diferença; já ouvi muitos dizerem que não concorda com o pstorado feminino mas pra mim o que importa é a certez do meu chamado com Deus.. E quando alguém diz "eu não concordo" é a opnião carnal da pessoa eu digo e provo na palavra que existe e a opnião de alguns machistas devem ser guardados para si próprios.Ser pastora não quer dizer que não sou submissa ao meu esposo; não existe quem manda mais ou menos um casal de Deus deve ter amor, concordancia e respeito um pelo outro..Agradeço pela força em nome de todas as pastoras do mundo! e estou passando este estudo para a igreja sobre isso. Deus os abênçõe! Meu nome é Gleyce Mattos(pastora da Com. Ev.Pent.Edificando Vidas em Cristo Tenho orkut se alguém quiser me add

    ResponderExcluir
  6. A paz do Senhor Jesus sou pastora e dirijo igreja juntamente com o meu amado esposo, sou ungida por Deus em primeiro lugar depois pelos homens da terra. A unção vem de Deus e para Deus nós não temos diferença; já ouvi muitos dizerem que não concorda com o pstorado feminino mas pra mim o que importa é a certez do meu chamado com Deus.. E quando alguém diz "eu não concordo" é a opnião carnal da pessoa eu digo e provo na palavra que existe e a opnião de alguns machistas devem ser guardados para si próprios.Ser pastora não quer dizer que não sou submissa ao meu esposo; não existe quem manda mais ou menos um casal de Deus deve ter amor, concordancia e respeito um pelo outro..Agradeço pela força em nome de todas as pastoras do mundo! e estou passando este estudo para a igreja sobre isso. Deus os abênçõe! Meu nome é Gleyce Mattos(pastora da Com. Ev.Pent.Edificando Vidas em Cristo Tenho orkut se alguém quiser me add

    ResponderExcluir
  7. o senhor usa homems e usa mulhers tanbem qual o problema de mulheres pastoras

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo realmente existiram e existem muitas mulheres de Deus mais não misturemos as coisas Pastoras de ovelhas no antigo testamento era profissão as mulheres não exercião autoriadade, ai está o problema não sou machista eu sigo a Biblia e nela esta escrito que a mulher não pode usar de autoridade sobre o homem logo não se enquadra detro das funções de um pastor que é uma autoridade detro da igreja.Não estou dizendo que elas não podem profetizar, aconselhar e serem usadas por Deus claro que sim e com muita ousadia porem não devem ser as cabeças do ministerio pois Cristo é o cabeça do homem e o homem o cabeça da mulher que é sua adjuntora. A paz do Senhor meu irmão.

    ResponderExcluir
  9. Congrego em uma Igreja e a líder é uma Pastora e sei que ela é mulher de DEUS e tem ensinado o povo a servir com alegria em obediéncia e com amor

    ResponderExcluir
  10. Acredito sim que a mulher tem o chamado e a unção de Deus para ser pastora.Não quer dizer isso que ela vai passar por cima do marido.Porém a mulher sábia e que é pastora saberá patorear o seu rebanho com o auxílio do seu marido.

    ResponderExcluir
  11. “As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.” (1 Co 14.34-35).

    “Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.” (1 Tm 2.12)

    ResponderExcluir
  12. @paulo henrique de carvalho

    Mostro minha visão acerca desses dois versos em dois estudos diferentes:

    - Púlpito é lugar de mulher?
    http://www.euvivoabiblia.com/2010/07/pulpito-e-lugar-de-mulher.html

    - Não permito, porém, que a mulher ensine
    http://www.euvivoabiblia.com/2012/05/nao-permito-porem-que-mulher-ensine.html

    Também há outro em que eu creio e defendo que o Espírito Santo de Deus pode usar qualquer tipo de pessoa para qualquer coisa, e realmente isso é declarado na Palavra:

    - Pastora pelo Espírito Santo
    http://www.euvivoabiblia.com/2012/04/pastora-pelo-espirito-santo.html

    --
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  13. Jesus nasceu em uma sociedade governada pelos homens, com costumes patriarcais, escolheu nascer no povo judeu, com cultura judaica e costumes tambem.
    Executou cabalmente a lei judaica, suas punições, e sentenças para que um povo que não era seu povo, o aceitasse como seu SENHOR, libertou esse mesmo povo das tradições, dos jugos, sentenças, para que eles vivesse á liberdade que o seu sangue lhe concedeu.
    Na sua palavra que é vida, está escrito; " ...não faz acepção de pessoas.." " já não há mais livre, escravo, judeu, grego, homem ou mulher..."
    Portanto não sei que DEUS é esse que as pessoas servem que faz distinção de títulos por sexo, não sei que DEUS é esse e que interpretaçaõ da Palavra é essa que impõe costumes do seculo antes de CRISTO, para subjugar outros, não sei porque então não nos tornamos judeus, neo-judeus para absorver de vez os ritos, tradições e costumes, já que fomos liberto pelo CRISTO....
    A paz do SENHOR JESUS CRISTO
    Pastor Egídio

    ResponderExcluir
  14. ALGUNAS PESSOAS SE PREOCUPA COM O MINISTERIO DE MULHERES. O QUE PODE OU O QUE NÃO PODE.
    SABENDO Q MUITOS HOMENS APÁRECEM COMO PASTOR MAIS NA VERDADE A ESPOSA MUITAS VEZES NO ANONIMATO É Q TEM FEITO O MINISTERIO DO HOMEM.
    ERRADO É DESOBEDECER, NEGLIGENCIAR. BUSCAR AS ALMAS É MUITO DIFICIL MAIS CRITICAR QUEM VAI ATRAS DELAS É MUITO MAIS FACIL.

    ResponderExcluir
  15. só sei que enquando tem homens e mulhers apontandodedo o q acha o que nao deve, tem almas morrendo nas garras doe satanás, eu creio que existe pastora sim, porq eu sou uma que JESUS escolheu nao foi o homem mais JESUS nao tenho dúvida do meu chamado porq foi DEUS que me ungiu, vamos deixa DEUS fazer a vontade dele nao nóis apontando dedo criminoso paz vamos ganha almas é noso dever aqui na terra paz.

    ResponderExcluir
  16. pra mim jesus nunca mudou continua sendo o mesmo mas nos a cada dia mudamos .................

    ResponderExcluir
  17. ESTOU ESTUDANDO TEOLOGIA PASTORAL E TIVE UMA DECEPÇAO PORQUE O PASTOR DA MINHA IGREJA NAO GOSTOU NEM UM POUQUINHO AO INVES DE ME APOIAR ,CHEGOU ME DIZENDO QUE NAO ERA FACIL SER PASTOR ,SO QUE SINTO O CHAMADO DE DEUS E JA FUI CONFIRMADA POREM ELE NAO ACEITA E AGORA COMO FAÇO ? TENHO ORADO MUITO POIS LOGO EM BREVE SEREI CONASAGRADA E SEI QUE FACIL NAO É PASTORES PRECISAM MUITO DE INTERCESSORES ,MAIS FICO TRISTE AO SABER QUE ELE SO ME CRITICA PAREI DE CONGREGAR LA MAIS AS VEZES AINDA VISITO A IGREJA ,PRECISO DE UM CONSELHO E FIQUEM TODOS COM A PAZ DO SENHOR E TUDO QUE EU FAÇO É PRA HONRA E GLORIA DE DEUS AMEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, não é fácil ser líder, mas quando o Senhor está conosco, tudo se torna possível.

      "Mas o Senhor me respondeu: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás. Não temas diante deles; pois eu seu contigo para te livrar, diz o Senhor." (Jeremias 1.7-8)

      "tudo é possível ao que crê" (Marcos 9.23)

      Excluir
    2. sr. silas
      EU NÃO SEI EM QUE BIBLIA O SR.PODE SUSTENTAR ESSA HERESIA, SO POSSO LHE DIZER, QUE NÃO PODE SER NA VERDADEIRA BIBLIA A PALAVRA DE DEUS!

      ACOSELHO AO SR. QUE TOME CUIDADO E LEIA O ÚLTIMO CAPITULO DA BIBLIA ESPECIALMENTE OS VERSICULOS QUE ACONSELHA A NÃO TIRAR OU ACRESENTAR NADA A PALAVRA DE DEUS.

      Excluir
    3. SR, SILAS!
      ACONSELHO QUE LEIA O ÚLTIMO CAPITULO DA BIBLIA. ESPECIALMENTE AP 22:18-19
      TODO CUIDADO É POUCO, NÃO PODEMOS TORCER A PALAVRA DE DEUS.
      CUIDADO COM HERESIAS DOS ÚLTIMOS DIAS, DE UMA OLHADINHA NO LIVRO AOS GÁLATAS E DESCUBRA SE O QUE O SR. ESTÁ DEFENDENDO É ÁNATEMA OU MALDITO.

      Excluir
    4. Sra. Nayra, seria muito mais útil dizer porque discorda do estudo do que ficar acusando-o de ser heresia e distorção da Palavra.

      Excluir
    5. SR. SILAS, BOA NOITE, O ÓBIVIO NÃO SI DISCUTE. A BÍBLIA E MUITO CLARA A RESPEITO DAS QUALIFICAÇÕES DOS POSTULANTES AO EPISCOPADO.

      QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS... AP 2:7
      E O QUE DE MIM OUVISTES DE MUITAS TESTEMUNHAS, TRASMITE-OS A "HOMENS" FIÉIS, QUE SEJAM IDÔNEOS PARA TAMBÉM ENSINAREM OS OUTROS. 2 TM 2:2
      SR. SILAS SE EU FOR CITAR AS REFUTAÇÕES BÍBLICAS A RESPEITO DO ASSUNTO, EU TERIA QUE CITAR DO GEN AO AP.
      E MESMO ASSIM SE O SR. NÃO DER OUVIDO AO QUE O ESPÍRITO SANTO DE DEUS, DIZ ÀS IGRJAS, DE NADA ADIANTARIA. MIM DESCULPE SE EU O MAGOEI, MAIS TEMOS QUE FALAR A VERDADE, JESUS ESTÁ VOLTANDO, E UM DIA TEREMOS DE PRESTAR CONTAS DE TUDO QUE SEMEIARMOS.

      QUE DEUS TE ABENÇÕE.

      Excluir
    6. Seguindo esse raciocínio, concluímos então ou não existe mulheres fieis, ou elas são incapazes de sequer transmitir a Palavra. Mas este raciocínio está errado, visto que existem mulheres fieis, e existem mulheres extremamente eficazes em transmitir a Palavra.

      Tenho outros estudos sobre este assunto, sugiro que leia:
      Púlpito é lugar de mulher?
      Pastora pelo Espírito Santo
      Quem te calou?

      Ontem publiquei um novo estudo sobre o assunto:
      7 motivos que me levam a apoiar as mulheres serem pastoras

      Excluir
    7. BOM DIA!
      CREIO, QUE NÃO ME ENTENDEU, EM MOMENTO ALGUM EU DISSE QUE NÃO EXISTEM MULHERES FIEIS OU INCAPAZES. NÃO TORÇA A PALAVRA, TODOS VERDADEIROS E GENUINAMENTE CONVERTIDOS, SÃO LOGICAMENTE DISCÍPULOS DE JESUS CRISTO E TEM O DEVER DE AMAR E OBEDECER OS SEUS MANDAMENTOS, PRINCIPALMENTE ESTE: IDE, PORTANTO, FAZEI DISCÍPULOS DE TODAS AS NAÇÕES......MT 28:18-20 O TEXTO CITADO É UMA PROVA INEQUÍVOCA DE AMOR AO PRÓXIMO.
      O QUE EU DISSE AQUI, FOI REFERENTE A UM DOM QUE O SENHOR CONCEDEU A HOMENS (NÃ0 TODOS) QUE DESEJA O EPISCOPADO ITM 3:1-7 TAMBÉM QUERO APROVEITAR E DIZER QUE OS DIÁCONOS TAMBÉM DEVEM SEGUIR AS MESMAS RECOMENDAÇÕES, SEREM HOMENS, LEIA I TM 3:8-13
      OBS: EM RELAÇÃO AO DIÁCONATO, SE QUISER SABER AONDE ESTÁ A PASSAGEM BÍBLICA QUE REGISTRA A INSTITUIÇÃO E MODELO A SER SEGUIDO ATÉ O ARREBATAMENTO DA IGREJA, LEIA AT 6:1-7 (VEJA QUE TODOS OS ESCOLHIDOS ERAM HOMENNS)
      COMO AQUI NÃO CABE UM ESTUDO MAIS APROFUNDADO SOBRE O ASSUNTO, QUERO ENCERRAR COM ESTÁ PEQUENA OBSERVAÇÃO, PARA NÃO COMETERMOS ERROS TÃO INGENUOS DE CONFUDIRMOS, RAQUEL (PASTORA DE ANIMAIS OVELHAS) COM ALMAS. EU DESCONHEÇO NA BÍBLIA COMO REGRA, REFERÊNCIAS A SACERDOTISAS, SO CONHEÇO PASSAGENS QUE SE REFEREM A SACERDOTES(DA TRIBO DE LEVÍ E FILHOS DE ARÃO)REFERÊNCIA A SACERDOTISAS NA BÍBLIA SOMENTE AOS POVOS PAGÃOS. FAVOR NÃO CONFUDIR COM O SACERDÓCIO ESPIRITUAL I PE 2:5 AP 1:6
      QUE DEUSTE ABENÇÕE!!!

      Excluir
    8. 1. Fazer discípulos é nada mais do que fazer o que Jesus fez: apascentá-los.

      2. Se cair no argumento de dizer que só foram escolhidos homens, também cito que só foram escolhidos naturais de Israel. Nenhum brasileiro foi escolhido, mas existem pastores brasileiros.

      3. Apocalipse 1.6 diz que os cristãos foram feitos reino e sacerdotes para Deus. Isso inclui as mulheres? Creio que sim, então tem sacerdotisas na Bíblia.

      4. Eu nunca pararei de pregar que mulheres podem ser pastoras. O Espírito Santo dá dons a todos (1 Co 12). Se você não quer ser pastora, tudo bem, mas tem outras que querem ser e serão tremendamente usadas por Deus com essa função. Deus usa a quem Ele quer da maneira que Ele quer.

      A minha futura esposa será e não deixarei ninguém dizer que ela não pode ou não tem capacidade, porque ela pode e ela é capaz. Ela será o braço direito do meu pastorado.

      Veja porque eu apoio que mulheres sejam pastoras:
      7 motivos que me levam a apoiar as mulheres serem pastoras

      Excluir
    9. Sra. Nayra, por favor, antes de comentar sobre este assunto novamente, leia os estudos que citei nos comentários anteriores sobre este mesmo assunto que estamos comentando e já saiba que, nunca vou deixar de apoiar a qualquer mulher que queira ter um ministério.

      E tenho um pedido a fazer para a senhora:

      Não comente novamente insinuando que sou um herege ou um desinformado. Nasci num lar de pastores (sim, um casal de pastores) e há mais de vinte anos sou muito bem discipulado com a Palavra pelos meus pais, pastor e pastora.

      Minha mãe é pastora há cerca de dez anos e dá de dez a zero em relação à Palavra em muitos homens por aí.

      Até hoje o Senhor nunca falou que estamos fazendo algo de errado ou digno de ser réus de julgamento, como foi insinuado em um dos seus comentários citando Apocalipse 22 e Gálatas.

      Então, por favor, peço como irmão em Cristo (pois acredito que nós dois servimos ao mesmo Deus Verdadeiro), não condene ninguém só porque a sra. discorda de algo. Só Deus pode salvar ou condenar. A única condenação vem de não aceitar a Jesus Cristo como Senhor e de não querer guardar a vida em santidade (João 3.16-21), e essas duas coisas eu garanto que procuro fazer.

      Fique a vontade para comentar em qualquer estudo deste site, mas modere os pré-julgamentos, por favor.

      Graça e paz!

      Excluir
  18. A PAZ DO SENHOR JESUS

    MEUS IRMÃOS CONTRA FATOS NÃO TEM ARGUMENTOS
    VEMOS HOJE MUITAS MULHERES DE DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Sempre existiu mulheres serviam a Deus de coração.
      Mas com o entendimento de que uma mulher pode ter um ministério, isso passou a ser mais evidente.

      Excluir
  19. A bíblia é tão clara e sem voltas quando se refere ao comportamento da mulher dentro da igreja, eu não sei porque tantas discursões referente a isso.
    A mulher de Deus assim como o Homem de Deus sempre irão se sujeitar a vontade do Pai, e sempre acreditar nas sagradas escrituras como infalível palavra da verdade, e não tem esse negócio de época, pois se nós pensarmos assim estaremos chamando o Espírito de Deus de desatualizado com os nossos dias em que mulheres assumem posições que antes não tinham direito.
    O que eu quero dizer é que sejamos nós Homens ou Mulheres, façamos como o Senhor nos deixou escrito.

    ResponderExcluir
  20. amigos, quero que saiba que o mundo do Israel carnal foi na época da lei, a qual não tem mais validade para os cristãos da graça, não devemos tirar exemplo do passado e colocar na
    lei da graça futura.
    Pois jesus veio para corrigir os erros do passado, tudo era licito dentro das regras da lei, hoje vivemos debaixo de um jugo suave doutrinado pelos servos de Deus, sendo eles os metres do evangelho.
    o que Paulo escreveu é mandamento do senhor, independente de estudos biblicos.
    não queiram vós justificar algo que a bíblia não autoriza para defender algo que voces julgam não certo.
    devemos obedecer a tudo que esta escrito no evangelho, e não na lei da caducidade.
    aqueles que pregam o evangelho que vivam do que esta escrito, não devemos aumentar ou diminuir a fé dos santos. o que passar do que esta escrito vem do maligno, o que é sim é sim, o que é não é não.

    ResponderExcluir
  21. Leia a bíblia em segunda TIMÓTEO 2 ,9 ao 15 e tambem 1corintios 14 ,34 onde diz que as mulheres devem permanecer caladas isso é biblico nao sou eu quem estou dizendo e si refere as igrejas mas podemos aprendemos com os nossos maridos o que sim é biblico ,

    ResponderExcluir
  22. Leiam mais a BÍBLIA em timoteo 2 ,9 fala exatamente como nos devemos nos comportar e em primeira corintios tambem diz que as mulheres deve parmanecer caladas dentro da igreja devemos ser obedientes e não rebeldes

    ResponderExcluir
  23. As mulheres ressaltando elas não deve é ser frente de ministério ela precisa de seu esposo e junto com ele participar dos trabalhos sociais ,da igreja visita em hospitais participar do louvor e adoraçáo ao senhor lembrando que ha testos biblicos ja citados aqui falando d nosso devido comportamento na igreja DEUS ABENÇOE A TODOS EM NOME DE JESUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este estudo é mais recente. Nele eu descrevo sete motivos porque eu apoio que as mulheres possam ser pastoras. Leia e fique a vontade para comentar nele:

      7 motivos que me levam a apoiar as mulheres serem pastoras

      Graça e paz.

      Excluir
  24. AH QUERIDO E AMADO DO DEUS VIVO não ressaltei que em nossas igrejas ha pastoras sim mas não são responsáveis pelo ministério e sim ungida para fazer a obra , visitas em presídios distribuição de alimento imposiçao de maos mas elas sozinhas não administra a igreja isso sim não é biblico,lembrando que PASTOR BISPO MISSIONÁRIO,é titulo o importante é a obra de DEUS sendo feita devemos ganhar almas para o reino de DEUS em obediencia espirito e verdade não importa o titutlo muitos sao os pastores e pastoras que envergonham o nome de JESUS esse não é o nosso caso mas amado SILAS tenho certeza de que sua esposa é uma mulher ungida do DEUS VIVO E juntos vcs ganharão muitas almas para JESUS . JESUS ESTA NESSE BARCO E A SANTA PAZ DO SENHOR JESUS .

    ResponderExcluir
  25. Se elas não ministram a palavra pq tem o nome de PASTORAS??? Me polpem!!! Querem moldar a Palavra de Deus ao seu bel-prazer, criando com isso heresias terríveis. A palavra de Deus é bem clara. Querem transformar o EVANGÉLHO. Deus quer usar todas as mulheres, mas usá-las no seu devido papel. Não queira ser o que Deus não disse que você é. Queira estar no centro da vontade de Deus, e o centro da vontade de Deus para as mulheres não é liderar, mas sim, ser submissa à vontade e os propósitos Divinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que mulher não ministra a Palavra? Em 1 Coríntios 11.5 Paulo fala que existem mulheres que profetizam, um dom maior até mesmo que o orar em línguas (1 Coríntios 14.5), que é um dos principais sinais de ter sido batizado pelo Espírito Santo (Atos 2.4).

      Sugiro que leia este estudo mais atualizado: Sete motivos que me levam a apoiar as mulheres serem pastoras

      Graça e paz!

      Excluir
  26. Se vocês têm irmãos e irmãs, como retratar a todos de forma breve? Usando o plural no masculino: "Aos meus irmãos". Se temos sobrinhos e sobrinhas, o mesmo ocorre: "Aos meus sobrinhos" etc.
    Talvez, o tradutor da Bíblia, João Ferreira de Almeida, utilizou o mesmo recurso de concordância gramatical para se referir a ambos os sexos:
    "E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores", (EFÉSIOS 4:11)

    E se Paulo, na língua original, quisesse também ser breve? Se apenas usou a semântica para exortar o que pensava?
    Amados, por fim, acabo de ler tantas opiniões contrárias ao pastorado e outras a favor. Cada uma com o seu ponto de vista retirado na Bíblia Sagrada. Mas, creio que por fim, tudo isso é vão porque o grande dia se aproxima.
    Não se pode analisar partes da Bíblia por separado. É o seu todo que nos interessa, e mais do que isso, é o Senhor da Palavra a quem devemos prestar contas.
    Minha opinião, sim, sou totalmente a favor. Também sou a favor de toda estratégia de Deus que possa levar mais e mais almas para Jesus Cristo.
    Abraços aos irmãos e que Deus e o Seu Espírito Santo sempre nos mostre o melhor caminho a seguir..

    ResponderExcluir
  27. Quando se falou nas mulheres pastoras na bíblia, o escritor quis enganar o leitor, pois elas eram pastoras de ovelhas e não de homens. E quando se fala em profetisa, não diz que eram sacerdotisa. Portanto, as mulheres nunca puderam conduzir sozinhas o templo do Senhor ou a obra do Senhor. Esse encargo só foi dado aos homens. As mulheres podem ser sacerdotisas, que significa que elas podem orar e algumas outras coisas, mas o cajado de sacerdote ou de pastor do povo de Deus tem que estar nas mãos dos homens como também a direção de suas casas. Vamos ler a bíblia e entender o que se lê. Não é interpretar, pois ela é auto-explicativa. Peça ao Espírito Santo para dar entendimento na hora de ler a bíblia para que não caia em um grave erro de cada um interpretar a bíblia do seu jeito e não do jeito que Deus deixou.

    ResponderExcluir
  28. Eu não sei como as escrituras podem se contradizerem, nem como Deu pode ir contra o que Ele mesmo inspirou o apostolo Paulo a escrever... Isso é querer tornar o imutável caráter de Deus em algo que pode mudar. Eu penso que nada pode mudar o que Deus deixou escrito nem Ele mesmo, pois, seria ir contra a Sua própria natureza de caráter imutável.
    Em 1 Tm 2.12 "diz que a mulher não ensine nem exerça autoridade de homem." Simplesmente não pode e no dado momento em que uma mulher exerce cargo de pastora, mesmo ela estando sujeita a autoridade de um pastor, não deixa de ter autoridade sobre um grupo especifico. Bem, é assim que eu penso, não quero ofender a ninguém com esse comentário, não é esse o meu intuito. Apenas quero expor algo que eu penso.
    A paz do Senhor para todos e que Deus abençoe todos.

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente sobre este estudo!
Obs: Todos os comentários são moderados. Regras:
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Não use palavras depreciativas, este é um site cristão;
- Escreva somente sobre o assunto do post; se deseja falar algo não relacionado ao post use o Formulário de Contato;

Os comentários no Facebook e no próprio site representam a opinião dos seus respectivos autores, e não do autor do site.